Grande público prestigia Ranchinho Alegre no Teatro Municipal
Mais de 300 pessoas assistiram no domingo último (30), no Teatro Municipal “Cacilda Becker”, a estreia do novo programa Ranchinho Alegre. Desde às 9h30 da manhã, o público já se concentrava no hall de entrada do Teatro Municipal, para prestigiar a volta do programa de auditório mais famoso e de maior sucesso da região nas décadas de 60 e 70. Boa parte dos presentes havia participado do programa, que no passado era apresentado por Zé Branco no antigo Teatro Jossandra.
Ao abrir as cortinas, a Orquestra Canarinhos da Viola, tocando e cantando clássicos do cancioneiro caipira, surpreendeu e emocionou o público presente. A paisagem rural que harmoniza e enriquece o ambiente tem a assinatura do artista Edenilson Aguiar. E a arte do painel, destacando a obra “O Violeiro”, do artista Almeida Júnior, foi criada pelo designer Victor Maurício Dalmonte Barbuto.
Um dos momentos emocionantes do programa ocorreu durante a homenagem que a pasta de Cultura e Turismo prestou ao cantor e compositor Sebastião Rosa pela sua reconhecida contribuição à Cultura Caipira, marcada, entre outros acontecimentos, pelas memoráveis participações do Duo Guarani no Ranchinho, nos anos 60 e 70, ao lado de sua esposa e companheira, Neide Carneiro, de saudosa memória. O certificado fora entregue a ela por Marli Branco de Miranda, filha de Zé Branco.
O programa de estreia também recebeu convidados ilustres: o prefeito Ademir Alves Lindo, o radialista e jornalista José Carlos Elmor e as filhas de Zé Branco, Marli e Célia Branco de Miranda, acompanhadas do netinho do radialista e apresentador.
Ao final, na última música, interpretada por Luiz Moreno, Serginho e Santarém, todos os violeiros e cantadores que participaram do programa subiram ao palco, encerrando, sob os aplausos calorosos do público, a primeira edição da mais nova roda de violeiros da região.
• Zé Branco – A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de trazer de volta o Ranchinho Alegre coincide com o centenário de nascimento do radialista, poeta, violeiro, catireiro e compositor Zé Branco, criador do programa. Se estivesse vivo, teria completado 100 anos no dia 3 de janeiro deste ano.
Com o apoio cultural da Cervejaria Campanária, passaram pelo palco do teatro municipal, além da Orquestra Canarinhos da Viola, as duplas Tião do Laço e Boiadeiro e Odair Ferraz (Pirassununga), Brunelinho e Everton (Porto Ferreira), Silvio e Cláudio Viola (Pirassununga), Sebastião Rosa (Pirassununga), Miro e Mário (Porto Ferreira), Danilo e Spoljaric (Pirassununga) e Luiz Moreno e Serginho (Pirassununga), com participação especial de Santarém.
• Agenda – O próximo programa Ranchinho Alegre será apresentado no dia 28 de maio, às 10h, no Teatro Municipal Cacilda Becker. Entre as atrações, o público irá assistir e aplaudir a dupla Zé Caboclo e Sertanejo. Eles cantam juntos há mais de 46 anos e durante oito anos consecutivos, foi a dupla que mais recebeu cartinhas do auditório com pedidos musicais. Outros destaques: Grupo Poesia Sertaneja do Conservatório Cacilda Becker e o Grupo Parafolclórico de Pirassununga.
Imprensa do Município de Pirassununga


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’